Untitled Document

A primeira etapa para se realizar um trabalho de comunicação eficiente, envolve o levantamento das informações junto à empresa. para a elaboração de um plano de Comunicação Integrado de Marketing que se adeqüe à realidade do mercado e as necessidades do cliente. O diagnóstico destas informações mostra um panorama da situação e os esforços necessários para alcançar nova posição competitiva. É o norte da Bússola. Esta abordagem acadêmica permitirá a agência a:

Ter uma visão clara do core business do cliente, facilitando a definição do posicionamento estratégico e de toda linha de comunicação a ser adotada;
Desenvolver com o cliente, um mix de ações de marketing eficaz;
Estruturar adequadamente as atividades de marketing aos recursos alocados

Para facilitar este processo de coleta de informações a agência dispõe de roteiros
específicos que agilizam as reuniões de briefing.
 
Principais questões abordadas:
 
Produtos ou Serviços (6Ps)
Mercado
Consumidor
Distribuição
Política de Preços
Razões de compra
Concorrência
Ameaças e Oportunidades
Pesquisa
Objetivo de Mercado
Posicionamento
Estratégias de Comunicação
Untitled Document
© 2008 - Desenvolvido por Pacto Propaganda / PentecWeb